terça-feira, 3 de agosto de 2010

A melhor diretoria do Brasil

O São Paulo não precisaria ter vendido o Hernanes. Acompanhe o raciocínio.

A diretoria do São Paulo diz que vende jogadores para financiar o time, porque o futebol brasileiro não seria viável, atualmente, sem a venda de jogadores. Por isso, vendeu Hernanes a 9,5 milhões de euros. Destes 9,5 milhões, 75% pertencem ao São Paulo. Então 7,125 milhões de euros entraram no cofre tricolor: aproximadamente 16,5 milhões de reais.

Pois bem. Neste ano, o São Paulo recusou todas as ofertas de patrocínio na camisa até agora. O diretor de marketing do clube, Adalberto Baptista chegou a rechaçar uma proposta que considerou boa para o Corinthians - que não vence o Campeonato Brasileiro desde 2005 -, não para o São Paulo - que ganhou três Brasileirões nos últimos anos, mas tem apenas dois terços da torcida corintiana.

Se a oferta que o São Paulo recebeu e recusou for idêntica à que a diretoria corintiana recebeu e aceitou da Hypermarcas - aproximadamente 38 milhões de reais ao ano -, o dinheiro obtido pelo São Paulo com este patrocínio desde que a LG deixou de estampar sua marca no peito são-paulino até o dia de hoje seria superior ao valor recebido pela venda de Hernanes.

Isso mesmo. A LG saiu no dia 15 de Janeiro, há 201 dias. Se em um ano o São Paulo recebesse 38 milhões, nesses 201 dias receberia quase 21 milhões de reais. Dinheiro suficiente para prescindir da venda deste jogador – com 4,5 milhões de reais de lucro. E para ele não ficar insatisfeito, seria possível lhe oferecer um aumento de 75 mil reais por mês durante cinco anos com os 4,5 milhões que sobrariam.

O que vale mais? Uma camisa limpa sem Hernanes, ou uma camisa borrada pelo patrocínio ostentada por um craque do quilate de Hernanes? O São Paulo já fez a opção dele.

Um comentário:

sergio disse...

mas o sao paulo ganhou um bom dinheiro com patrocinios não oficiais, cada um pra cada jogo