terça-feira, 24 de novembro de 2009

7 - Times dos famosos - Leão Lobo

O teste em mp3


Leão Lobo é a primeira celebridade a se submeter a este teste, que mede a assiduidade dos famosos em relação do time. Ele se saiu bem, e é, até agora, o primeiro colocado!

1 – Tem camisa do time?
Resposta: Tenho todas!

Comentário: Leão foi efusivo e taxativo. Como se não bastasse possuir um manto para se usar de vez em quando, ele afirmou que tem vários, ou melhor – todos! Isto demonstra não somente um gosto pela camisa do time, como também um fetiche consumista insaciável. Um ponto com louvor.


2 – Usa o manto no dia seguinte a uma derrota?
Eu usaria.

Comentário: A princípio, parece ser esta a resposta correta. Leão diz que usaria, ok, mas o tempo verbal no futuro do pretérito demonstra que ele nunca usou. Ele usaria se surgisse uma oportunidade – que ainda não veio. Meio ponto para Leão.


3 – Lembra-se de uma escalação do século passado?

Não! Eu nunca me preocupei com essas coisas.

Comentário: Leão não demonstra nenhum constrangimento ao admitir que não se preocupa com coisas desse tipo. É por isso que ele jamais será um xiita.


4 – Freqüenta o estádio?
Ah, sempre que posso!

Comentário: Claro que é importante ir ao estádio sempre que pode. Mas o fundamental é criar as oportunidade para ver o time ao vivo. “Sempre que posso” demonstra que pode haver muitas outras coisas na frente do time do coração. Meio ponto.


5 – Quanto foi o último jogo do time?
Quanto foi? 2 a 2. Hehehehe

Comentário: Correto. O Palmeiras havia empatado com o Sport em 2 a 2 na noite anterior.



6 – Costuma dizer que é torcedor do time?
Ah, sim. Aliás sou muito elogiado na TV por assumir. Eu assumo tudo, meu partido político, minhas posturas políticas, assumo meu time, minha sexualidade. Não assumir uma coisa na vida, é uma grande bobagem. Mesmo se eu fosse um comentarista esportivo, eu diria: olha, sou palmeirense. Mesmo assim, eu adoro o Neto. Eu adoro. Nunca foi do Palmeiras, nada disso.

Ele já foi. Ficou pouquíssimo tempo.

É verdade. Começou no palmeiras. Ele é do Corinthians, né? Adoro, adoro ele pela postura dele. Acho divertido. Adoro gente que tem humor. Acho que não tem essa problema não.

Comentário: Leão vinha muitíssimo bem, demonstrando uma personalidade incisiva e segura sobre todos os aspectos da vida, quando esbarrou numa falta de conhecimento enciclopédico. O Neto foi, sim, jogador do Palmeiras. Ele chegou ao clube no final dos anos 80, e em 89 foi trocado com o Corinthians. O Palmeiras cedeu Neto e Denys, e o Corinthians, em troca, ofereceu Ribamar. Pelo erro, Leão perde meio ponto.


7 – Torce para o time desde criança?
Desde que me entendo por gente.

Comentário: Leão jamais hesitou na escolha clubística. Sua paixão pelo Palmeiras tem laços familiares profundos. Porém, sua resposta dá margem a interpretação dúbia. Uma pessoa costuma a se entender por gente aos seis, sete anos. Antes disso, ele era o quê? Perde meio ponto por isso.


8 – Torce contra o rival?
É. Dependendo, se for favorecer o palmeiras, eu torço contra aquele que tem que perder para favorecer meu time, claro. Mas vou te dizer uma coisa. Tenho muita simpatia pela torcida do Corinthians, por essa energia que eles têm. Por essa garra. Coisa que não se vê pela torcida do santos, pela portuguesa. Eu acho um absurdo. Somos todos descendentes de portugueses e temos essa vergonha de torcer pela portuguesa, né. Eu sou vascaíno no rio.

Comentário: Aparentemente Leão mereceria perder meio ponto, por ter elogiado a torcida corintiana. Porém, isto demonstra segurança clubística. Ele consegue elogiar os rivais sem perder o estilo. Mas é ao dizer que tem um clube no Rio de Janeiro que ele perde meio ponto. Quando se escolhe um time, se faz um laço tão profundo quanto o laço matrimonial. É na saúde, na tristeza, na alegria, na bonança, em São Paulo e no Rio de Janeiro!


9 – Se o time perde, fica mal humorado?
Perco, perco. No primeiro momento, eu fico bem chateado. Por quanto tempo? As vezes 1hora, 2 horas. Eu fico racionalizando. Tudo bem, faz parte, o futebol é isso, né. Por isso que eu entendo até que exista violência no campo. Existe, se a pessoa não for muito esclarecida, é muito complicado.

Comentário: Leão, além de responder corretamente, descreveu com perfeição os sentimentos de um torcedor apaixonado após um revés. Ponto com louvor.


10 – Qual é o nome do presidente do palmeiras?
É o Belluzzo! Luiz Gonzaga Belluzzo, né?

Comentário: Questão muito simples. Palmeirense que não sabe quem é Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo deve ser corintiano. Ponto.


11- Suposição. Se tivesse uma pessoa doente no hospital e na mesma hora um jogo do palmeiras. Você iria ao estádio?
Não, aí acho que não. É uma questão de bom senso, né. Mas se pudesse ver um jogo no hospital!...

Comentário: Resposta perfeita de Leão Lobo. Esta é uma pegadinha para o famoso que quer impressionar e responde que vai ao jogo a qualquer custo. Um clube de respeito não desejará jamais que um torcedor seu abandone um ente querido em um momento importante. Isto, até, desonraria, no caso, o Palmeiras. Pontíssimo para Leão.

2 comentários:

Unknown disse...

Que Legal Dééé!!!!
Bjos!
Pri.

RICARDO ALEXANDRE SANTOS GARCIA disse...

Pergunta se o time dele tem Mundial...