terça-feira, 27 de julho de 2010

Ah, ele voltou!


Tinha prometido a mim mesmo que este blog só voltaria a partir do momento em que Valdívia voltasse ao Palmeiras. Era uma forma de não escrever aqui nunca mais. E que se fosse preciso voltar, que fosse por um bom motivo. E que motivo maravilhoso foi esse. Há um ano exatamente escrevi neste blog o texto “Ah, se ele voltar...”, em que fazia promessas para o retorno do mago.

E vou dizer. Desde o dia em que ele saiu, que eu espero teimosamente por sua volta. Não aconteceu como propunha Cartola de que finda a tempestade, o sol nascerá; e que finda esta saudade, hei de achar outro alguém para amar. Longe demais disso. Quando eu começava a me encantar com Diego Souza, me lembrava do chute no vácuo do mago. Quando o Cleiton fazia algo de extraordinário, um lance sublime, eu desistia, e dizia: pode fazer o que for, que você não é o Valdívia.

E agora ele voltou, com Felipão e Kléber. Que coisa linda. Que coisa louca.

Sei que devem achar que falo muito por exagero. Que dizendo assim, parece que é como se o Kaká estivesse voltando ao São Paulo, o Ronaldinho ao Grêmio, ou o Tevez ao Corinthians. Mas este é o ponto: é muito mais que isso. O Valdívia de volta ao Palmeiras é de um nível tão extraordinário, que o palmeirense está se sentindo como o santista se sentiria se o Pelé voltasse ao Santos!

Até o Avallone (que Deus o tenha!) disse que com este dinheiro compensaria mais comprar dois ou três bons jogadores. O Benjamin Back (honrosamente expulso da Bandeirantes) chamou o investimento para a volta do mago de loucura. Olhem bem aqui. Se sequestrarem a sua mãe e lhe pedirem seis milhões de euros, você não faria um empréstimo, nem que para isso passasse alguns anos na penúria?

Ou então se Deus lhe telefonasse dizendo que cobra seis milhões para uma volta de Jesus, você não arrumaria este dinheiro de qualquer forma?

Foi isto que Belluzzo fez. Que Valdívia me perdoe por tê-lo comparado à sua mãe ou a Cristo. Mas às vezes algumas comparações se fazem necessárias.

Este texto é para celebrar duas voltas. A de Valdívia ao Palmeiras, e a deste blog à internet!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece que esses posts estão sem comentários porque simplesmente eles não são publicados...

vai então novamente...

Sejam ambos bem vindos!!!

Forte abraço

F.Gomer