segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um heroi palmeirense

A ideia era a de que este blog só fosse ilustrado por desenhos feitos a mão por Andrício de Souza. Eu tinha a certeza de que isso seria o melhor como Dunga achava que Felipe Melo seria o melhor volante para a seleção brasileira. Porém veio-me a ideia de postar flagrantes de gente que orgulha o time do coração fora das quatro linhas. Como o palmeirense a seguir.

Antonio Carlos Joaquim é palmeirense, tem três nomes próprios, e quarenta e três anos. Ele morava na favela Tiquatira, em São Paulo, até que ela começasse a pegar fogo. Ele se viu obrigado a, no meio das chamas, salvar sua filha de oito anos. Foi quando caiu-lhe uma viga na cabeça e desmaiou. Então o sargento Luís Carlos do Carmo o salvou.

A roupa de Antonio Carlos? Uma camisa verde limão 2007 do Palmeiras. Falsificada, mas quem mora na favela não pode gastar R$150,00 numa camiseta.

Instantes depois, eles tiraram a foto a seguir.

 

A camisa verde limão do Palmeiras não serve apenas para aumentar os lucros da Adidas. Ela provou ser ótima para encontrar feridos no meio de incêndios.

Fonte: G1

Nenhum comentário: