segunda-feira, 30 de novembro de 2009

10 – Qual seria o time do Peter Griffin?

Quase todos que vêem Peter Griffin pela primeira vez acham que ele é muito parecido com Homer Simpson, porque encontram nele alguns defeitos que estão acostumados a ver no Homer. Porém, depois de assistir a alguns episódios da Família da Pesada, quase ninguém mais compara os dois. Porque se Peter tem vários dos defeitos do Homer, não tem as qualidades.

Aliás, é sorte que ele é desenho – faz parte do elenco de Uma Família da Pesada. Senão eu não poderia começar este texto sem dizer um palavrão. E mesmo sendo um desenho animado que me faz rir, não consigo: tenho que chamá-lo de filho da puta.

Ele não tem uma idade definida, mas dizem pela internet que tem 42 anos. Não é difícil vê-lo se embebedando por aí com os amigos, mesmo que seja em um momento completamente inapropriado, como no nascimento de um filho, ou durante o dia de aniversário de casamento. Aliás, está aí um jeito fácil de defini-lo: Peter tem a malícia de uma criança misturada com a ingenuidade de um adulto... e álcool.

Agora, cabe a nós decidir para qual time ele torceria se tivesse nascido no Brasil. São quatro opções - Santos, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Flamengo -, e o leitor pode votar na enquete ao lado. O resultado virá dia oito. Para qual time você acha que ele torceria?

Para o Santos?



Há um fator muito a favor e outro bastante contra para que Peter escolha o Santos. Conta a favor que Santos é o time de Pelé, jogador que teve uma relação muito forte com os Estados Unidos na infância de Peter – época em que se escolhe um time. Contra, é que é raro encontrar santistas que não morem em Santos.

Para o Atlético Mineiro?



O Atlético não conquista um título importante há muitos anos. Não que isto influencie na grandeza de um time, mas Peter não tem o perfil de quem se apaixona por alguma coisa sem ganhar nada em troca. Muito pelo contrário. Ele tem o jeito de quem torce para um time somente para tirar vantagem das conquistas dele. Porém, o Atlético não é, claro, de se jogar fora. Algo me diz que Peter se encantaria por Dadá Maravilha, e tentaria, até, parar no ar que nem ele.

Para o Cruzeiro?




Se o Atlético não ganha títulos importantes há bastante tempo, o Cruzeiro ganhou a Libertadores pela segunda vez na história em 1997 – a primeira foi em 1976. E Peter adoraria contar vantagem sobre isso. Porém, por ser um time fora do eixo Rio - São Paulo, o Cruzeiro não tem uma das maiores torcidas do Brasil, e isto poderia envergonhá-lo.

Para o Flamengo?



Não é difícil de imaginar o Peter com a camisa do Flamengo. Ele ornaria bem até com as cores! Porém, do mesmo modo com que se sentiria ridículo por torcer por um time de torcida relativamente pequena, ele teria vergonha por saber que o time dele é o mesmo de 32 milhões de pessoas.

Mas eu não sei. É você que sabe! Vote na enquete, que daqui a uma semana teremos o resultado. Meu palpite? Não sei.

3 comentários:

João Paulo Caldeira disse...

Eu acho que ele seria corintiano. E os desenhos ficaram muito legais, queria saber como é que você faz!

Anônimo disse...

em que planet vc vive, onde vc tirou que o Cruzeiro não tem uma das maiores torcidas do Brasil. É a 6• maior torcida do pais e a maior fora do eixo do mal, muito maior que a do seu pingafogo do coração

Matheus disse...

Seeria Corintiano. Parabéns pelos desenhos ;D