terça-feira, 10 de novembro de 2009

4 - Gritos de torcida – Flamengo, “O time do São Paulo só tem veado”

Eu não sei por quê, mas o São Paulo tem a fama de ser um time de homossexuais. E ela - a fama - aumentou quando o São Paulo contratou o Richarlyson.

O Ricky nunca admitiu, mas todos sabem que ele é gay. Ou talvez seja melhor não falar isso, porque uma vez um dirigente palmeirense insinuou a homossexualidade de Richarlyson e recebeu um processo por isso. Eis aí uma coisa importante: o Richarlyson acha que isto é uma ofensa, para ser motivo de processo?

E as torcidas? Elas preferem um volante ruim e heterossexual do que um bom que seja gay? A torcida do São Paulo prefere o heterossexual ruim. É por isso que ela não grita o nome do Richarlyson, mas exalta o Jean, por exemplo. Vai entender.

Se a torcida do São Paulo cala o nome do Richarlyson, a torcida do Flamengo tem até grito de guerra com o nome dele. Mas não pense que os flamenguistas são menos homofóbicos por isso.

Em 2007 o São Paulo era líder e jogava contra o Flamengo no Maracanã. Cinquenta e nove mil e nove pessoas foram ao estádio e cantaram:

"O time do São Paulo só tem veado,
E o Aloísio come o Richarlyson."



Não sei o que pode ser mais assustador do que cinquenta e nove mil e nove pessoas entoando um grito homofóbico. Talvez sessenta mil e seis japoneses fazendo polichinelo. Ou então sessenta e um mil e um chineses tomando água quente no verão. Sei lá. Assim, é claro que o Flamengo ganhou: 1 a 0, gol de Ibson.

Mas o Aloísio saiu do São Paulo no começo do ano passado, e quando o Flamengo recebeu o time paulista, aquele grito não faria mais sentido, por isso não houve insultos. Deu São Paulo: 3 a 2.

Porém, neste ano, 2009, eles mudaram a letra do grito. Substituíram Aloísio por Dagoberto.

"O time do São Paulo só tem veado,
E o Dagoberto come o Richarlyson."



Aí é claro que o Flamengo ganhou novamente: 2 a 1, com um gol espetacular de pênalti do Pet.

2 comentários:

Sergio disse...

ahahaha ta explicado então..

PS: o Jean joga muito, mais uma estrela sul-matogrossense que brilha muito nesse meu brasilzão

Paulo César Nascimento disse...

Existe a hipótese de no jogo do começo do ano passado o São Paulo ter dois jogadores menos cansados, já que, pelas fontes flamenguistas, ninguém do elenco estava comendo o Richarlyson. Diz a lenda que sexo antes do futebol prejudica o desempenho dos atletas. Porém, são apenas conjecturas.