quinta-feira, 26 de novembro de 2009

9 - Qual seria o time dele?

Este blog está a todo vapor. Se antes eu postava um texto por semana, agora são dois! E se antes não havia idéias novas durante um mês inteiro, agora temos uma idéia nova por semana. Isto não é fantástico? Eu estou muitíssimo empolgado.

A idéia nova da semana envolve a participação do público.

O leitor já deve ter notado que há neste blog uma imensa curiosidade em se descobrir os times daqueles que não vestem a camisa todos os dias. Para essas pessoas costuma ser fácil descobrir. Basta perguntar. Mas agora quero ir além. Quero descobrir o time daqueles que não podem jamais são perguntados por três motivos:

1 – São personagens fictícios.

2 – Já morreram.

3 – São americanos.

Qual seria o time daquele personagem de quem tanto gostamos ou odiamos? Para que time torceria aqueleque teve o desprazer de morrer antes de o futebol ser inventado? E que time escolheria torcer a personalidade americana?

Aqui cabe um parêntese. É claro que seria possível descobrir o time de um americano. Bastaria perguntar – em inglês. Porém, aqui inauguro também uma campanha neste blog: só falaremos palavras em inglês a partir do momento em que os americanos adotarem football para o que esta palavra realmente quer dizer, futebol. Enquanto o futebol de lá for chamado de soccer (soccer será a única exceção, a palavra em inglês que falaremos neste espaço), não poderemos falar na língua deles, portanto não poderemos perguntar aos americanos para que time eles torcem.

A escolha do time será por enquetes. O time que tiver mais votos, ganha. Por enquanto, por termos poucos leitores, a eleição se dará em turno único. Daqui a alguns dias, quando os interessados por este blog passarem dos milhões, teremos dois turnos.

Peço encarecidamente para que votemos no time que mais se enquadre na personalidade da personagem em questão, não no time que seja o escolhido de nosso coração. Também ressalto que não é necessário conhecer a figura para escolher o time. Eu explicarei sempre um pouco de nosso personagem, e os leitores terão uma base minimamente confiável para eleger o time mais adequado.

Nenhum comentário: