terça-feira, 1 de dezembro de 2009

11 - Horóscopo dos futebolistas

Sempre que desejamos nos referir ao comportamento de nossos jogadores e técnicos, não passamos de teorias relativas a humor, classe social, classificação do time, local de nascimento... O mundo se desenvolve cientificamente a ponto de objeto de um computador viajar a uma velocidade maior que a da luz, mas no futebol ainda estamos sujeitos a amadorismos e crendices do tempo da minha avó! É por isso que agora teremos esta seção, Horóscopo dos futebolistas, que explorará o comportamento de nossos jogadores e técnicos sempre pelo visão do horóscopo.

Creio que enfrentaremos forte rejeição no início, já que este, reconheçamos, é um ambiente predominantemente feminino. Mas assim como o sagitariano Valdir Joaquim de Moraes enfrentou reações exaltadas quando começou a treinar goleiros especificamente, mas isso anos depois esta tornou-se uma prática comum, assim como o aquariano Rinus Michels sofreu muito mal olhado quando inventou a linha de impedimento, mas hoje é difícil ver uma equipe que não a utilizei, dessa forma o horóscopo futebolístico enfrentará grande rejeição no início, mas tenho a certeza de que os mesmos que o rejeitarão agora, utilizar-se-ão dele no futuro com argumentos irrefutáveis.

Você deve saber que há doze signos divididos pelo horóscopo. Toda vez que o calendário mudar de um signo para outro, teremos um post sobre o novo signo, com explicações dos comportamentos dos jogadores e técnicos e, por que não?, com previsões sobre o mês que terão pela frente.

O principal, porém, será a eleição do time de cada signo, com técnico e jogador certo para cada posição!

Também poderão surgir posts esparsos durante os meses, mas não esperem por eles.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Ursípedes

Eis aí uma enquete que responderia a diversas questões...

Não se tem dúvidas que Cabral torceria para a Lusinha, mas qual delas? A de SP, a de Santos ou a Carioca?

Já que Deus é brasileiro, torceria ele para o Santos?

Já Jack, the ripper, não torceria para times, a não ser que fossem compostos apenas de carniceiros...

Gostei da idéia.

Sugiro que você inicie uma enquete de forma organizada, com recursos fornecidos pelo blog (xi, vai ficar caro isso...), contando com data de inicio e fim, contagem parcial, comentários, etc, para termos esclarecidas essas questões que, se não assolam a humanidade, propiciam as interações daqueles que são interessados juntamente com suas opiniões.

Forte abraço

F.Homer