quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

6 - Histórias de Garrincha

Dizem que, assim como a mãe de todas as virtudes é a gratidão, a dos defeitos é a ingratidão. Porque aquele que não consegue nem ser agradecido com aquele que lhe prestou favor, certamente é um egoísta incapaz de outras virtudes.

Pois eu estava olhando meu blog, e percebi uma coisa chata: Garrincha só está no nome.

Poxa vida. O homem ganha duas copas do mundo para meu país, empresta o nome para meu blog sem cobrar nada, e eu sequer falo dele aqui?! Agora será diferente.

Inaugurarei uma sessão em que falarei coisas da vida e do futebol de Garrincha. A fonte será, sempre, o livro Estrela Solitária – um brasileiro chamado Garrincha. Esta é a maior fonte confiável que temos daquele que foi um de nossos maiores jogadores.

O leitor que acompanhar este blog poderá, ao longo do tempo, conhecer algo a mais daquele homem que tinha a virtude mais rara de um jogador de futebol: além de ser eficiente, era também divertido. É um pecado esquecer Mané. Até porque a memória é a mãe de todos os neurônios, ora!

Nenhum comentário: