sexta-feira, 31 de julho de 2009

1 - Os que perdem a Libertadores

Hoje o Dagoberto criticou o Muricy, e, incluindo o Chico Lang no que se diz "imprensa", a imprensa endossou.

O Dagoberto reclamou que antes, na época do Muricy, ele não tinha um sequência de jogos. Ora, se temos esta má impressão deste jogador é porque já o vimos jogar muitas vezes - e mal. O jogador vê tudo na própria ótica. Assim, o técnico teria sempre que escalá-lo, porque um dia irá jogar bem. Então para esse jogador jogar bem, o preço a se pagar pode ser um time que jogue mal.

Mas não é sobre isso que quero falar. O Chico Lang concordou com o Dagoberto dizendo que o Muricy não é tudo isso. Que se ele ganhou 3 Brasileiros, também perdeu três Libertadores.

Não dá para entender esse drama todo que acomete um time toda vez que é eliminado na Libertadores. Dizem que é crise, que o time não presta, porque "perdeu" a Libertadores. A não ser que seja um vexame histórico, um time não perde a Libertadores. Ele é simplesmente eliminado. Porque se for assim, todo ano 31 times perdem a Libertadores.

Enquanto a gente achar que ser eliminado da Libertadores é um fracasso, correremos o risco de achar que só um time da América do Sul não terá um primeiro semestre fracassado, todos os anos.

Nenhum comentário: