sexta-feira, 31 de julho de 2009

2 - Eu não sirvo para falar de futebol

Antes desta temporada começar, eu achei que o Palmeiras fracassaria pelo ano inteiro. Depois, com o futebol insinuante do começo do ano, disse a quem quisesse ouvir, fosse meu amigo ou não, que todas as taças disputadas em 2009 terminariam o ano na sala de troféus do Palestra. Então, perdendo para o Nacional, pressenti que o Palmeiras nunca mais seria campeão. E agora, com a liderança isolada, digo com uma certeza quase burra: O Palmeiras será o campeão brasileiro deste ano.

A certeza da semana passada de toda a imprensa era a de que o Corinthians que levaria este caneco, consolidando uma tríplice coroa. O PVC insinou, o Cosme acreditou, os olhos do Juca brilharam! Mas o Cristian e o André Santos foram para a Turquia. O Douglas, para a Arábia. E o Ronaldo, vejam vocês, agora tem doze parafusos na mão.

E a certeza desta semana é a de que o São Paulo, após a vitória sobre o Grêmio no Morumbi, é seguramente o futuro campeão nacional. Os argumentos são os de que eles ganharam de um outro candidado ao título, o Grêmio. Sim, o Grêmio que está a 10 pontos do líder, e que tem uma campanha de um empate e seis derrotas fora de casa. Grande parâmetro.

Quer saber? Nenhum deles leva.

Nenhum comentário: