quarta-feira, 19 de agosto de 2009

6 - Esqueçam tudo o que eu disse sobre o Fernandão,

ou pelo menos a maior parte.

Amigos meus, é doído dizer que errei ao comentar o caso do Fernandão. Sim: O que eu disse naquele post não pode ser levado ao pé da letra em nome de um maior aprendizado futebolístico.

Um dos motivos da criação deste blog foi ter uma visão mais lenta e distanciada do que a maioria dos veículos têm do futebol. Hoje em dia, vemos no jornal as coisas com tanta rapidez, como o fato de o Palmeiras ser indiscutivelmente o melhor time do Brasil há três rodadas, e agora ser tido como um cavalo paraguaio.

O que fiz com o Fernandão foi de um deslize semelhante ao de meus amigos jornalistas com o Palmeiras. Mal o Fernandão assinou com o Goiás, e eu já fui tomando partido, dizendo que ele desprezou os grandes Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Inter. Falar que ele não quis os três primeiros, tudo bem. Mas o Inter...

é imperdoável.

Lembremos que há pouco tempo Fernandão foi às lágrimas ao ser ovacionado antes da partida contra o Coritiba - num dia em que ele passava as férias no Brasil! Depois, que quando saiu do Inter, mandou fazer uma moto temática do time. Sem contar que ele sempre fazia referências aos colorados e era sempre retribuído com muito carinho vindo da certeza do reencontro futuro.

Mas o que mais importa é que o único time que ele procurou após a rescisão de contrato na Arábia, foi o Sport Club Internacional. Ele queria voltar para o Inter, mesmo com salário menor. A torcida inteira o queria de volta, mesmo se o futebol não fosse mais o mesmo. Mas Fernando Carvalho e a diretoria colorada desprezaram um dos maiores jogadores que já vestiram o vermelho do sul, não importa por quê.

Peço desculpas ao Fernandão, embora ele não leia o blog. Também aos leitores. E principalmente à minha namorada colorada, embora ela tenha jurado que não vai ler mais esse blog depois daquele post maldito.

Nenhum comentário: